Conheça os Melhores Tipos de Embalagens Plásticas Para Alimentos

As embalagens de plástico são bastante utilizadas em produtos comercializados e têm como característica a flexibilidade e versatilidade. Porém, há diversos tipos de embalagens plásticas para alimentos. Quer saber quais são elas? Veja alguns exemplos e decida qual é a melhor para o seu negócio.

4 tipos de embalagens plásticas para alimentos
A seguir você confere alguns tipos de embalagens plásticas para alimentos e suas características:

1. Policloreto de vinila — PVC
Este tipo de plástico é um dos mais versáteis. É transparente, impermeável e inquebrável. Também tem como característica ser rígido e bem resistente a diversas temperaturas. É encontrado em embalagens de garrafas de água, sucos, óleos, maioneses, entre outros.

2. Poliestireno — PS
Usado para embalar potes de sorvete, doces, iogurte, alimentos em frascos e em bandejas, o Poliestireno é um plástico mais leve e brilhante e tem capacidade de isolamento térmico. Conta também com baixa densidade e absorção de umidade.

3. Polietileno tereftalato — PET
Bastante usado em garrafas para bebidas ou para embalar doces e salgados, o plástico do tipo PET é caracterizado por sua transparência e resistência ao desgaste e à corrosão. Tem acabamento suave.

4. Polietileno de alta densidade — PEAD
O PEAD é conhecido por sua alta flexibilidade, resistência ao impacto e boa estabilidade térmica e química. É comumente visto em embalagens de engradado, de leite, tampas de garrafa e potes para armazenar alimentos.

De modo geral, é possível notar que as embalagens plásticas atendem aos mais variados segmentos do ramo alimentício e podem se adequar a muitas especificações.

Sabendo dos tipos de embalagens plásticas para alimentos, vale ressaltar a possibilidade de utilizar uma embalagem a vácuo para selar produtos e manter suas propriedades, prolongando a vida útil das mercadorias.

A Cetro Máquinas conta com muitas opções de embalagens para você, além de oferecer máquinas seladoras a vácuo para tornar o processo ainda mais fácil!

Alem disso, a Cetro também oferece uma linha completa de seladoras contínuas, que são modelos que selam e datam em um mesmo processo, o que garante para sua embalagem um excelente acabamento e qualidade!

Quer mais informações? Entre em contato conosco e siga acompanhando o blog da Cetro para mais notícias como esta.

Deixe seu comentário